quarta-feira, 6 de julho de 2011

FIQUE POR DENTRO!

Informativo do Jonas Henrique de Azevedo 
– PróJovem Urbano/2011-
Como será a certificação no final do curso do PJU? Todos terão o direito a receber certificado? Certificado de quê? É bom ficar muito atento para essas questões. Leia a seguir algumas recomendações.
Quem cumprir com suas obrigações terá direito a três (3) certificados no final do curso.
1.    1.Para a  certificação do Ensino Fundamental (correspondente à conclusão do 9º ano no ensino convencional) a pontuação MÁXIMA totaliza 2.200 pontos e a MÍNIMA de 1.100 pontos (ou seja, 50% do total).
2.     2.Para a  certificação da Qualificação Profissional a pontuação MÁXIMA totaliza 144 pontos e a MÍNIMA de 72 pontos (ou seja, 50% do total).
3.         3.Para o Diploma (certificado global) você deverá garantir os dois certificados anteriores.
       Para fazer jus a cada um desses certificados você deverá ter um bom desempenho em sala de aula (que será levado em consideração pelo conjunto de professores na hora de lhe avaliar pelo CRA – Caderno de Registro de Avaliação – no final de cada Unidade Formativa); e deverá também estudar para tirar a maior pontuação possível nas provas trimestrais aplicadas também ao final de cada Unidade Formativa. Por isso nunca é bom ficar só chutando sem ler as questões, o que lhe dá mais chance de marcar os itens errados, tampouco deixar questões em branco ou cometer algo que a torne nula. Cada um desses pontos pode ser determinante para a sua certificação. Cuidado, muito cuidado enquanto ainda há tempo!
         Outro aspecto a ser observado é a frequência mínima, pois o curso é presencial. Você deverá ter no mínimo 75% de presença para garantir qualquer um dos certificados acima. Quatro dias de aula perdidas sem justificativa numa mesma disciplina pode impedir você de receber sua bolsa (que, convenhamos, é pouco, mas ajuda muito e o seu corte pode fazer uma falta danada). É bom lembrar sempre que  você não pode achar que só estando presente na sala de aula, agindo como se estivesse apenas de corpo presente, terá direito à sua certificação no final do curso. A sua boa frequência garantirá somente o seu benefício financeiro mensal e nada mais.
        Lembre-se que: sem estudar não se aprende; sem aprender não se pode fazer boa prova; sem fazer boa prova não se pode ganhar os pontos mínimos necessários; sem ganhar os pontos mínimos não haverá certificação e, finalmente, sem a certificação é como se você não tivesse estudado ao longo desses 20 meses em média. Seria uma oportunidade que você teve de recuperar o seu tempo perdido jogado fora, em vão! Por tudo isso fique muito atento, bons estudos e sucesso total para você no final do nosso PJU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário